quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Doa a Quem Doer" Profanar.



Amigos do blog venho nesta postagem lançar a primeira serie de posts como já dito aqui
do que vou chamar de "Doa a Quem Doer", assuntos polêmicos, o meu ponto de vista em base a
palavra de Deus "Bíblia Sagrada", então vamos lá.

Vou falar aqui sobre uma palavra que me marcou bastante essa semana, "Profanar" vamos primeiramente
saber o que siginifica, segundo o dicionário Priberam:
profanar | v. tr.

profanar - Conjugar
v. tr.
1. Tratar com desprezo as coisas sagradas, fazer delas uso profano.
2. Fig. Fazer mau uso do que é preciso.
3. Injuriar, ofender, macular.

Essa palavra venho a ser usada essa semana para me acusarem de ser profano, o motivo era por causa que eu retirei do retrovisor do carro que eu dirijo em nome da empresa em que trabalho um crusifiquiso, o motivo de eu fazer o ato foi primeiramente por estarem brincando com o que dizem ser "santo", todo dia era a mesma "ladainha" e soltavam a frase "segura no terço" segundo eles eu sou meio "barbeiro" no volante, bom sou tão barbeiro que desde de quando retirei minha CNH e já faz um ano não tive nenhuma multa Graças a Deus que sempre me da graça e me protege tanto que também nenhum acidente ocorreu comigo, não vou dizer que não passei sustos mas tem vezes que as coisas parecem dar tudo errado mas Deus nos protege.
Voltando a falar em profanar falaram que eu profanei pelo meu ato de não respeitar um objeto que é considerado "santo", então venho dizer que na Biblia Sagrada está escrito:

Exôdo 20:3 ao 7
"3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão."

Essas palavras da Biblia Sagrada que sim é um objeto criado por homem podem dizerem mas são palavras inspiradas por Deus colocam por terra que esses objetos que são ditos como "santos" venham ser desrespeitados ou profanados, então chego a minha conclusão eu não estou profanando coisa alguma pois crusifiquisos não são objetos de santidade pois segundo as escrituras Sagradas não são para adorar e assim não se tornam santo sendo que é coisa feita pelo homem.
Profanar então é quando falamos o nome de Deus em vão, quando falamos mal da palavra de Deus que é Sagrada, quando criticamos Jesus isso sim é profanar, e digo a todos minha FÉ está em DEUS em JESUS CRISTO que está vivo entre nós e não está em um madeiro pregado e como diz na Biblia Sagrada Jesus irá voltar, até lá vamos buscar a Deus o máximo que podemos, quando você regeita alguma imagem em sua casa ou em outro lugar isso não é profanar mesmo que para o homem seja um objeto de santidade para Deus não passa apenas de uma imagem e se você adorar algum objeto desses isso sim é profanar contra a Deus.

Isto posto deixo claro adore a Deus nosso Senhor Jeová creia em Jesus Cristo e siga as Sagradas Escrituras(Biblia Sagrada) segundo Deus fala através dela e não se esqueça "Doa a Quem Doer".

"Não estou aqui para falar de religião, mas sim do que Deus tem para nossas vidas, que ele venha abençoar todos que passarem por aqui."

by:Ortega (worship).

Fontes: dicionário Priberam.com
Bíblia Online.com
e inspiração de Deus para essas palavras.

Nenhum comentário: