quinta-feira, 26 de junho de 2008

Reflexão do dia. Para todos refletirem.

Gênesis 37:2
"Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai."

Irei hoje falar um pouco sobre jovens, apesar de que ainda sou um jovem sei bem como é, quero frizar a parte onde o versículo fala da idade de José e o que ele fazia, quantos jovens por aí com a mesma idade que tinha José ou até mais velhos não fazem nada no sentido de procurar emprego e até mesmo dentro da igreja, jovens que não tem iniciativa muitos se deixam levar pelos amigos e pelo o que os outros falam, José não ligava para que os outros falavam ele tinha uma missão e sabia disso, sofreu muito mas Deus o recompensou, pense sobre isso seja como José sonhador procure direção de Deus para que ele te mostre o que é melhor para você, seja dedicado nas coisas que você faz mesmo sendo elas insignificantes para algumas pessoas mas com certeza se Deus permitiu que você fizesse essa tarefa com certeza tem algo muito bom à sua espera. Quero também escrever aqui sobre algo muito importante, escolha bem suas amizades que nem diz um versículo da bíblia, me digas com quem tu andas que eu lhe direis quem tu és, eu sempre escolhi bem minhas amizades, na escola nunca fui de fazer muitas amizades quando eu era menor mas isso não significa que eu ficava isolado das outras pessoas; algumas vezes o jovem cristão é uma benção na igreja mas começa a arrumar algumas amizades que não dão muitos exemplos bom e assim o jovem cristão pode se contaminar, não estou falando que nós cristãos povo de Deus não podemos nos relacionar com outras pessoas do mundo mas quando estivermos perto dessas pessoas que nós possamos mostrar para elas que somos verdadeiros cristãos e que não venhamos cometer o erro de chama-lós de amigos logo de cara, temos que ver se são realmente nossos amigos porque amigo é aquele que está sempre ao nosso lado pronto para nos ajudar a qualquer hora, que essas pessoas não convertidas sejam colegas e se ao longo do tempo serem dignas de serem chamadas de amigos pois bem somos nós que decidimos, quero que sejamos todos como José um jovem digno, honrado, trabalhador tanto nos nossos empregos quanto na igreja, e que nunca venhamos desapontar o nosso Pai celestial e o nosso pai carnal. Que Deus abençoe a todos e peçam a ele que mostre o caminho certo para nossas vidas, porque o jovem de hoje é o futuro da nação de amanhã.

Nenhum comentário: