segunda-feira, 16 de junho de 2008

Assunto polêmico Piercing e Tatuagens

"Muitos jovens hoje dentro das igrejas, usam ou querem usar tatuagens, piercing, sem conhecer uma posição clara da igreja. Devem tatuar e usar piercing ou não? É pecado, é errado, ou não? Qual a aposição da igreja diante dessas “necessidades” da juventude?"

"Vivemos em um mundo globalizado, onde a cultura de um povo em particular, já não é tão particular, mas compartilhada para outras culturas a milhares de quilômetros, incorporando na linguagem, gestos, alimentação, aparência, etc. Toda cultura possui elementos que precisam ser conservados e outros que precisam ser transformados pelo evangelho. Esta cultura globalizada faz com que elementos de uso e costumes que pertencem a uma cultura distante, remota, torne-se parte de outra cultura, ou de todo o mundo. As palavras em inglês que foram incorporadas em nossa cultura como hambúrguer, são usadas como se fossem nossas; a comida chinesa e japonesa, pratos italianos, gravatas, ternos, sapatos, nossa liturgia religiosa, etc."

Trecho retirado do site Evangelização Pessoal, para ver o texto completo e para saber mais sobre este assunto e vários outros assuntos acesse http://www.evangelizacaopessoal.com/coisasfeias.html e desfrute do melhor que o site tem para lhe oferecer, que Deus venha fluir na vida de cada pessoa que visita o blog e abençoar sempre, até a p´rxima e fiquem com Deus.

Nenhum comentário: