sexta-feira, 26 de junho de 2009

Aos jovens apaixonados...



Caros internautas, hoje uma frase que creio conhecida por todos tocou meu coração segue ai a frase:
"O Coração tem Razões que a própria razão desconhece" não conheço o autor mas se alguem souber pode me enviar um e-mail ou deixar um comentário.
Continuamos então, razão... o que é a razão:
Segundo o dicionário Priberam.com

razão s. f. s. f. pl. s. m.


razão
s. f.
1. O conjunto das faculdades intelectuais.
2. Fonte do raciocínio.
3. Justiça, dever, equidade.
4. Argumento.
5. Causa, motivo.
6. Prova.
7. Firma que adopta!adota uma casa de comércio.
8. Mat. Quantidade que numa progressão opera sempre do mesmo modo (razão directa!direta, relação entre duas quantidades que aumentam ou diminuem na mesma proporção; razão indirecta!indireta ou inversa, relação entre duas quantidades tais que uma aumenta na mesma proporção em que a outra diminui).

razões
s. f. pl.
9. Questões, contendas, alterações, quezílias, zangas.
s. m.
10. Com. Livro em que são lançados os créditos e débitos.
À razão de: na proporção de.
Dar razão: aplaudir.
Dar conta.
Idade da razão: aquela em que as faculdades intelectuais atingem todo o seu desenvolvimento.
Perder a razão: enlouquecer.
Ser de razão: ser justo.

Pegamos o item 5, causa, motivo, os motivos desconhecem os motivos que o coração tem para amar, é ai que eu queria chegar, muitos jovens de hoje em dia vivem uma "paixão" momentânea o ato de "ficar" que é simplismente você ficar uma noite com uma pessoa esse "ficar" é deste um beijo até aonde.... muitas pessoas sabem aonde que pode parar.... Mas como jovens cristãos que servem á Deus temos que fazer a diferença, pedir direção a tudo o que iremos fazer, deste um teste uma prova na escola ou faculdade até a um namoro ou emprego. Tenho um exemplo muito triste do que é não esperar em Deus, um jovem que conheço ia numa igreja junto com os pais, ele foi se distanciando da igreja sendo influenciado por amizades ruins, começou a namorar uma menina e a mãe da jovem descobriu que eles estavam tendo relações sexuais, a mãe da jovem a expulsou de casa e agora o pai deste jovem que é crente vai alugar duas peças para o filho dele morar com a garota, veja se isso é um exemplo de alicerse para uma familia começar, tudo isso está acontecendo porque o bendito jovem que sabia das leis de Deus e que se distanciou de Deus não soube esperar.
Eu sou julgado por muitos, pois não namoro, perante muita presão eu aprendi a ser mais calmo pois sei em quem eu tenho crido, e sei que Deus não vai me desamparar e com certeza um dia Ele vai me presentear com a mais bela garota e que me ame realmente, Ele sabe a minha vontade mais eu não sei o tempo dEle pois estou sempre em oração.

1° Corintios 13:7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

By: Bruno Rodrigo Ortega

Nenhum comentário: