quarta-feira, 2 de julho de 2008

Reflexão do Dia.

Números 20:11e12.

11 Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
12 E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.

Hoje vou falar um pouco sobre ira, nos versículos acima nos mostra o porquê Moisés não entrou na terra prometida, com tanta cobrança do povo pelo fato de não ter água Moisés buscou a Deus e Ele lhe ordenou que falasse para brotar água da rocha, mas como Moisés estava nervoso com o povo de Israel, bateu na rocha, com isso fazendo o contrário do que Deus tinha lhe falado e através deste acontecimento Moisés não entrou na terra prometida. Confesso para todos que compartilham desta palavra que alguns messes atrás eu não conseguia controlar a minha ira, chegava em casa já achando algo para colocar defeito para poder discutir com alguém isso tudo acontecia pois eu tinha dado brecha para o inimigo, coisas que as vezes era só eu ir e falar que estava errado eu já ia brigando e batendo as coisas o que aconteceu com Moisés nesta passagem, mas pela misericórdia de Deus todo esse nervosismo toda essa ira saiu da minha mente, porque isso aconteceu?. Porque eu comecei a buscar mais a Deus comecei freqüentar mais os cultos e aprender mais sobre a palavra de Deus. Quero deixar claro aqui para vocês, caros internautas, que às vezes nós perdemos as bênçãos pelo fato de ficarmos irados com pequenas coisas tanto as pessoas que são convertidas quanto as que não são convertidas, um exemplo, quando estamos prestes a receber um aumento ou subir de cargo na empresa por ventura venhamos discutir com um colega de trabalho e o chefe vê a atitude nossa e acaba desistindo de dar o aumento ou o cargo, tudo por causa da ira; então vamos controlar mais a nossa ira pedir para Deus em nossas orações que nos dê mais paciência, por isso desejo para todos que Deus venha colocar paciência cada dia mais na vida de cada pessoa sendo você convertido ou não, sendo você católico ou de outra religião, pois se termos mais paciência no trabalho no trânsito e em casa com certeza o mundo irá melhorar pelo menos no seu trabalho ou na sua casa e conseguiremos conquistar muitas coisas. Que Deus abençoe a vida de cada um e até sexta-feira.

Nenhum comentário: